Os 5 Pilares Para Fazer Marketing Digital!

Marketing Digital
Marketing Digital

Mesmo hoje, para muitos gerentes de marketing e empreendedores, o Marketing Digital, ou marketing na Web, significa simplesmente gerenciar o site da empresa ou a página do Facebook. É uma visão simplista e ultrapassada.

Sem ter necessariamente as tecnologias mais sofisticadas disponíveis no mercado, todas as empresas podem se beneficiar do Marketing Digital, que é realmente essencial para crescer, porque os caminhos de compras (jornadas de clientes) estão agora em grande parte na Internet, e isso isso acontece em todos os mercados, consumidores ou business-to-business (B2B).

Marketing Digital
Marketing Digital

O Marketing Digital consiste, em última análise, em criar relacionamentos efetivos entre consumidores e empresas, não apenas para alcançá-los e convencê-los, mas também para ouvir e aprender com eles, respondendo a comentários e solicitações. Isso acontece por meio de diferentes métodos, resumidos em cinco elementos principais:

Confira em detalhes os Pilares Para Fazer Marketing Digital:

1. Dispositivo Digital:

Para interagir, os usuários usam smartphones, tablets, PCs, TV, para acessar sites e aplicativos.

2. Plataforma Digital:

A maioria das interações ocorre por meio de um navegador ou aplicativo que pode ser acessado a partir das plataformas e serviços mais populares: Facebook e Instagram, Google e Youtube, Twitter e Linkedin.

3. Mídia Digital:

Você pode usar diferentes canais, empresa ou pagamento, para alcançar e envolver os clientes, com publicidade, e-mail e mensagens, mecanismos de busca e redes sociais.

4. Dados Digitais:

A coleta e análise de dados é fundamental e complexa, também devido à necessidade de cumprir as regulamentações de proteção de dados e, em particular, o GDPR que entrou em vigor na Europa este ano. Para esta atividade crucial, as tecnologias para plataformas de gerenciamento de dados (DMPs) estão sendo cada vez mais utilizadas.

5. Tecnologia Digital:

O último e fundamental passo é o das tecnologias de marketing (marketing) que facilitam a criação de experiências interativas de sites e aplicativos, e ajudam a segmentar públicos-alvo, criar campanhas direcionadas e aumentar as taxas de conversão.

A arena do Marketing Digital é um oceano cheio de peixes e, em princípio, pode ser difícil configurar e coordenar atividades para se destacar em comparação com outros concorrentes.

Se você achou o artigo interessante e está pensando em entrar no campo do Marketing Digital, mas não sabe por onde começar, não hesite em nos contatar ! Juntos, vamos desenvolver uma estratégia digital adequada às suas necessidades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*