Marketing de Afiliados: Como Funciona, Benefícios e Como Começar!

O Marketing de Afiliados também pode ser conhecido como marketing de parceiros. Aqui, afiliados ou parceiros anunciam produtos e serviços de outras empresas em seus sites e recebem uma comissão em troca. O Marketing de Afiliados é um instrumento de marketing de desempenho que se estabeleceu firmemente no cenário da publicidade na Internet.

Existem diferentes modelos de compensação no Marketing de Afiliados, mas a característica comum que todos compartilham é que o pagamento é feito apenas para um desempenho bem-sucedido. Isso pode ser, por exemplo, um clique em um anúncio ou uma compra.

Marketing de Afiliados
Marketing de Afiliados

Resumo Detalhado Sobre Marketing de Afiliado:

A idéia de Marketing de Afiliados é dita como tendo se originado em uma festa realizada em 1997, onde o fundador da Amazon conversou com uma jovem sobre seu site. Ela se ofereceu para vender seus livros em seu site em troca de uma comissão.

Gradualmente, mais e mais parceiros foram adicionados, todos preparados para anunciar produtos e serviços externos com pagamento recebido em regime de comissão. Ainda hoje, a Amazon ainda é um dos grandes players do Marketing de Afiliados.

De acordo com a Quora, os gastos com publicidade em marketing afiliado nos EUA ficaram em US $ 3,7 bilhões em 2013. Embora esses sejam os números mais recentes disponíveis, pode-se presumir com segurança que os gastos com Marketing de Afiliados são agora muito maiores.

Como Funciona o Marketing de Afiliados:

Muitas empresas confiam no Marketing de Afiliados para a promoção on-line de seus produtos e serviços.
Com os afiliados, os editores da web de marketing vinculam-se ao conteúdo de sites parceiros e recebem uma comissão predeterminada.

Os anunciantes pagarão comissão somente se e quando uma determinada ação tiver sido executada – talvez, por exemplo, clicar em um banner ou solicitar um produto em seu site.

Muitos proprietários de sites oferecem esquemas de afiliados. Sempre que um novo cliente potencial chega ao site do anunciante, o editor real é determinado por meio de um código de identificação que o anunciante insere em todos os links de material de marketing. Além disso, a ação de clicar em um anúncio ativa os cookies, que também são usados ​​para rastrear o processo.

O marketing da filial também pode ser tratado através de redes de afiliados profissionais. Estas são plataformas que reúnem anunciantes e editores e oferecem recursos como a entrega de mídia de publicidade e rastreamento, bem como ferramentas de desempenho e pagamentos de comissões. Exemplos de redes de Marketing de Afiliados de alto perfil incluem Rakuten Marketing, Awin (antes: Zanox) e Belboon.

Como Funciona o Marketing de Afiliados
Como Funciona o Marketing de Afiliados

Benefícios Para Anunciantes:

O objetivo dos anunciantes é sempre levar clientes em potencial a seus sites, onde eles podem, por exemplo, fazer uma compra.

A integração de seu próprio conteúdo no site de um editor adequado permite que os anunciantes tragam mais clientes em potencial para seus sites, o que provavelmente aumentará suas vendas.

O Marketing de Afiliados representa uma oportunidade de publicidade favorável para o anunciante, pois o pagamento só é devido no caso de um resultado bem-sucedido. Essa forma de marketing de desempenho é, portanto, uma opção de baixo risco.

Juntamente com a possibilidade de vendas mais altas, a integração de seu conteúdo em outros sites também traz aos anunciantes o benefício extra de aumentar ainda mais sua imagem de marca.

Benefícios Para Editores:

Os editores podem ganhar dinheiro através do seu próprio site através da comercialização de outros produtos. O processo incorpora um anúncio em seu site, como um banner anunciando uma listagem de terceiros.

O editor atua como parceiro (afiliado) e recebe comissão de acordo com o modelo de remuneração acordado – que pode ser, por exemplo, comissão por cliques, leads ou vendas.

Modelos de Compensação de Marketing Afiliado:

Existem diferentes modelos de compensação no Marketing de Afiliados que especificam a base na qual as comissões de afiliados são calculadas. Todos os pagamentos são baseados em desempenho e, portanto, são acionados somente quando um serviço predefinido é renderizado:

  • Pay-per-click (comissão por usuário clica no anúncio);
  • Pagamento por venda (comissão como porcentagem das vendas resultantes);
  • Pay-per-Lead (comissão por contato potencial, por exemplo, um registro ou download).
Como Começar no Marketing de Afiliados
Como Começar no Marketing de Afiliados

Conclusão:

O Marketing de Afiliados é uma forma de marketing de desempenho em que afiliados hospedam anúncios em seus sites em nome de empresas terceirizadas em troca de pagamento. Por exemplo, um blogueiro pode permitir que uma empresa parceira coloque um anúncio em seu site.

Uma empresa de publicidade só pagará quando uma ação predeterminada tiver sido executada. Isto pode, por exemplo, envolver uma subscrição de venda ou newsletter através da loja online correspondente. Os modelos de comissão mais comuns no Marketing de Afiliados são o pagamento por clique, o pagamento por venda e o pagamento por lead.

Muitos proprietários de sites oferecem programas afiliados. Além de um acordo de acordo direto com um comerciante, o Marketing de Afiliados também pode ser realizado por meio de redes de parceiros, com Awin, Affilinet e Belboon entre os exemplos mais conhecidos.

Qualquer editor que planeje operar um Marketing de Afiliados bem-sucedido deve primeiro garantir conteúdo de alta qualidade e bem apresentado. Somente o conteúdo premium que agrega valor para os usuários provavelmente trará tráfego de volume para o site de um editor e, assim, criará oportunidades para aumentar as comissões por meio do Marketing de Afiliados.

Também é importante selecionar cuidadosamente os melhores programas de afiliados que oferecem anúncios que serão relevantes para o tráfego de visitantes do site de um editor.

Fonte: https://www.textbroker.com/affiliate-marketing

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